5 filmes de terror que merecem uma continuação

5 Filmes de terror que todo mundo precisa assistir.

- Publicidade -

Os de filmes de terror sempre tem um potencial de serem tão bons ou até mesmo melhores que os originais. Contudo, diversos filmes do gênero merecem uma continuação que nunca tiveram. Algumas vezes, a falta de orçamento ou mudanças no elenco não deixou que o sucesso tivesse uma sequência, em outros casos, não houve  interesse ou uma boa ideia para continuar com a história, que acabou deixando os filmes parados.

- Publicidade -

Ao longo do tempo, o interesse e verbas renovadas permitiram o surgimento de sequências tardias em algumas franquias, principalmente de filmes de terror. Doutor Sono, é um bom exemplo, a trama deu continuidade a O Iluminado, de Stanley Kubrick, quase 4 décadas após seu lançamento do original.

5 Filmes de terror que você precisa assistir agora mesmo

Conheça quais filmes deviam ganhar um sequência, tendo em vista que trazem terrores que merecem nossa atenção.

- Publicidade -

Circle (2015) – Disponível na Netflix

Para iniciarmos essa incrível lista de filmes de terror, temos a trama da Netflix Circle. A trama é dirigida e roteirizada por Aaron Hann e Mario Miscione, com um thriller psicológico, o filme inicia como um pesadelo absoluto: 50 pessoas que não se conhecem acordam em uma sala escura, sem qualquer ideia de como foram parar ali.

- Publicidade -

De repente, um pequeno feixe de luz começa a matar as pessoas, uma por uma, e eles descobrem que precisam escolher quem será a próxima vítima, até que fique somente um sobrevivente. A princípio, o filme é instigante e desperta a curiosidade do público sobre quem criou esse jogo sádico.

Além do mais, o final do filme deixa uma ponta solta: o “vencedor” é levado para uma cidade onde outros sobreviventes do jogo estão, deixando mais dúvidas por estarem cercados por naves alienígenas, dando a impressão que esse jogo estava longe de acabar.

Caso o filme ganhasse uma continuação, ele poderia facilmente explorar o destino dos vencedores, a sociedade alienígena por trás do jogo, ou até mesmo trazer uma nova rodada de desafios cruéis, expandindo o universo sombrio do filme.

- Publicidade -

Dia de trabalho mortal (2016) – Disponível na Prime Video

Mais um filme de terror de muito sucesso é Dia de trabalho mortal, a trama ainda não ganhou uma continuação, mas poderia ganhar. Essa trama é escrita por James Gunn, e traz traz John Gallagher Jr. no papel de Mike Milch, um funcionário da Belko Industries que, em mais um dia comum de trabalho, acaba preso em um experimento mortal.

Ele e seus colegas são instruídos a matar dois funcionários, ou então teriam que encarar as consequências. Depois de recusar a proposta, quatro trabalhadores são mortos por rastreadores explosivos implantados em suas cabeças, e o grupo é notificado que mais mortes aconteceriam se os funcionários não seguissem as novas regras.

- Publicidade -

Essas “regras” requerem várias mortes, até que apenas uma pessoa permaneça. Dessa forma, Dia de trabalho mortal traz um gostinho de mais violência a cada minuto. No final do filme, Mike aparece como o único sobrevivente de seu prédio, até perceber que em outros edifícios também há sobreviventes.

Uma voz avisa que o “Estágio Um” acabou e inicia o “Estágio Dois”, recomendando que Mike e os outros terão que enfrentar um novo desafio. Esse cenário seria perfeito para uma sequência explorando mais o personagem de Mike trazendo uma nova tensão psicológica.

Cargo (2017) – Disponível na Netflix

Outro filme imperdível é Cargo, uma trama australiana que junta terror e drama comovente. A trama gira em torno de Andy, interpretado por Martin Freeman, enquanto ele luta para sobreviver em um mundo assolado por um vírus que torna as pessoas zumbis.

A trama inicia com a esposa de Andy, Kay foi mordida e infectada, mas não antes de seu marido ser contaminado, o que deixa ele em uma corrida contra o tempo para ir em busca de um lar seguro para sua filha, Rosie. De início, pode ser estranho pedir uma continuação para esse filme, já que ele tem uma conclusão no final e termina a trama de forma agridoce.

Porém, a trama traz uma rica visão da cultura australiana e uma forma inovadora do gênero zumbi. Para uma continuação, poderia acompanhar o desenvolvimento de Rosie e Thoomi, a jovem que passa a cuidar dela, enquanto mergulhamos ainda mais nesse universo apocalíptico.

PG: Psicopata Goreman (2020) – Disponível na Prime Video

Já na trama de terror de PG: Psicopata Goreman, que gira em torno do terrível Psycho Goreman (também conhecido como PG), um prisioneiro na Terra, por alienígenas, mas acaba sendo descoberto pelos irmãos Mimi e Luke.

Tendo que assumir um papel de protetor e figura quase familiar, PG precisa de qualquer jeito fugir dessa nova situação. Durante várias batalhas e aventuras, PG precisa decidir se persegue ou não o amor e a amizade. Um pequeno resumo não define a Psicopata Goreman.

A trama traz momentos marcantes e, até mesmo hilários. Ele já deu uma nova vida ao gênero assustador combinando com a vibe de “alienígena-amigo”, porém com um toque violento. Mesmo que finalize com a vitória diante do grande vilão (relativamente falando), o passado de PG teve muita violência, e provavelmente os velhos inimigos ainda o aguardem.

Uma continuação mostraria PG enfrentando esses inimigos em uma luta violenta, como um grande guerreiro, podendo ainda explorar o final do filme, onde PG resolve destruir o mundo (sem seus amigos) movido pelo “poder do amor”. Ver até onde ele vai e o que isso significaria para Luke e Mimi seria imperdível.

Conferência Mortal (2023) – Disponível na Netflix

Conferência Mortal
Imagem: Divulgação

Para encerrar nossa lista de terror, temos o filme sueco Conferência Mortal, que é bem tranquilo nos primeiros minutos, quando um grupo de colegas vai para um acampamento de conferência da empresa. Porém, eles descobrem que o terreno adquirido pela empresa para a construção do novo shopping, foi obtido de forma duvidosa.

De acordo com o avanço da trama, os funcionários vão sendo assassinados, um por um, por alguém disfarçado de mascote do acampamento. Então, a protagonista, Lina, vai em busca para descobrir quem está por trás dos ataques, porém precisa sobreviver.

Tendo uma abordagem única, que junta horror e comédia de ambiente corporativo, o novo filme, tem boas chances de uma continuação. Mesmo que a maior parte do elenco tenha morrido, a empresa corrupta que enganou agricultores tem mais segredos sombrios.

Uma possível sequência seria seguir Lina, enquanto tenta descobrir mais das atividades sombrias da empresa, e enfrenta novos ataques, como outros proprietários vingativos, o ex-funcionário Frans, ou até alguém de uma empresa rival.

Aproveite para ler:

> 5 filmes de faroeste subestimados para assistir na Netflix agora mesmo

Acesse diariamente nossas dicas de filmes e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceito Leia Mais