5 filmes de terror premiados para assistir na Netflix

5 Filmes de terror que você é obrigado assistir na Netflix.

- Publicidade -

As produções assustadoras tiveram um aumento significativo no último mês, isso porque o mês de outubro é o mais arrepiante do ano. Assim, os fãs de terror ao redor do mundo já recorrem ao streaming em busca de aventuras assustadoras. A Netflix, sempre em expansão com produções e aquisições aclamadas, preparou um catálogo de filmes aterrorizantes que só melhora nessa época do ano.

- Publicidade -

Desde blockbusters como Cam e Guerra Mundial Z até clássicos modernos de dar calafrios como O Conde, O Que Ficou Para Trás, o catálogo da Netflix está cheio de produções de terror premiadas e prontas para serem assistidas nesse momento. Aqui estão os cinco filmes imperdíveis para você assistir no streaming.

5 Filmes terror premiados que você não pode perder

Confira quais são os cinco filmes de terror que estão disponíveis e você pode assistir agora mesmo no serviço de streaming.

- Publicidade -

Guerra Mundial Z (2013)

O primeiro filme assustador da nossa lista da Netflix foi inspirado no livro de Max Brooks, Guerra Mundial Z junta ação e terror, trazendo Brad Pitt como Gerry Lane, um ex-investigador das Nações Unidas encarregado de descobrir uma cura para um vírus mortal que transforma humanos em zumbis e ameaça destruir a humanidade.

Ao passar do tempo, Gerry precisa localizar de onde vem a infecção, ao mesmo tempo que se desvia dos infectados famintos e ferozes. Guerra Mundial Z bateu todos os recordes e se tornou o filme de zumbis mais lucrativo da história, com uma arrecadação de mais de US$ 540 milhões.

Reconhecido pela atuação envolvente de Pitt e pelas cenas eletrizantes de ação, a trama levou o prêmio de Melhor Filme de Suspense no Saturn Awards.

O Conde (2023)

Outro filme assustador da Netflix é O Conde. Essa trama junta o terror e a comédia sombria, reimaginando o ditador Augusto Pinochet como um vampiro de longa data que, depois de décadas de maldades, resolve que está na hora de morrer.

Em uma fazenda remota, Pinochet deixa seu apetite por sangue, resultando em sua morte. Porém, ele encontra um inesperado laço com a freira que foi enviada para exorcizá-lo e matá-lo. O Conde fez sua estreia no Festival de Cinema de Veneza, onde foi aclamado por sua estética única e provocativa, rendendo ao diretor Pablo Larraín e a Guillermo Calderón o prêmio Osella de Ouro de Melhor Roteiro.

Com ironia, a trama transforma os traumas da história chilena em um horror histórico poderoso, com a Rolling Stone elogiando: “O que fica na mente é como Larraín mergulha no coração sombrio de alguém que destruiu seu país, mas que ainda se recusa a morrer.”

Cam (2018)

Mais um longa que brilha na Netflix é Cam, um thriller psicológico protagonizado por Madeline Brewer, interpretando Alice Ackerman, uma camgirl focada a alcançar o topo do ranking de um site erótico sob o pseudônimo de Lola.

Tudo muda a partir da hora que sua conta é hackeada e um doppelganger misterioso assume seu perfil, sequestrando seguidores e ameaçando destruir a vida de Alice. Agora, ela precisa enfrentar uma luta aterrorizante para recuperar o controle sobre sua própria identidade.

Isa Mazzei, ex-camgirl e roteirista, se inspirou em experiências pessoais, além o roubo de seus próprios vídeos, para construir a história de Cam. Com direção de Daniel Goldhaber, o filme foi gravado em apenas 20 dias com um orçamento modesto de US$ 1 milhão.

A produção estreou com aclamação no Fantasia International Film Festival, onde ganhou o New Flesh Award de Melhor Longa-Metragem e o Prêmio Cheval Noir de Melhor Roteiro, impressionando pela atuação intensa de Brewer e atmosfera carregada de suspense.

The Babadook (2014)

Já o longa de terror da Netflix The Babadook, considerado um dos filmes de terror mais chocantes da última década, foi dirigido por Jennifer Kent. A trama gira em torno de uma viúva e mãe solteira Amélia Vanek (Essie Davis), que luta para criar seu filho Samuel.

The Babadook
Imagem: Divulgação

Quando Samuel desenvolve uma obsessão por um monstro imaginário que vive na sua casa, os dois começam a lidar com uma presença assustadora que parece ser muito mais do que uma fantasia infantil. O icônico monstro de The Babadook é uma assustadora metáfora da dor e do luto de Amélia.

Kent se inspirou em clássicos do terror como O Iluminado e Nosferatu, e deu vida ao design do filme com influências de London After Midnight.

O Que Ficou Para Trás (2020)

Para encerrar nossa lista de terror da Netflix temos o filme premiado O Que Ficou Para Trás. A trama gira em torno da jornada angustiante de Bol e Rial (interpretados por Sope Dirisu e Wunmi Mosaku), refugiados de guerra do Sudão do Sul que buscam asilo na Grã-Bretanha.

Enquanto tentam se adaptar à nova vida, eles são assombrados por uma presença maligna em sua casa em Londres, uma “bruxa da noite” que está em busca de receber toda a dívida que deixaram para trás.

Olonga assustador não trata de assustar, mas afunda nas consequências da guerra e no peso do luto e da culpa, assim, receberam uma rara pontuação de 100% no Rotten Tomatoes por seu roteiro profundo e abordagens sensíveis.

Aproveite para ler:

> 6 Séries parecidas para quem curte Chicago Fire

Acesse diariamente nossas dicas de filmes e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceito Leia Mais