5 filmes de faroeste subestimados para assistir na Netflix agora mesmo
5 Filmes de faroeste que você não pode deixar de assistir na Netflix.
Podemos esquecer as vastas fronteiras da nossa memória atual, porém o espírito do faroeste não morreu, ele permanece vivo em filmes e séries. Mesmo que o auge do gênero ficou para trás, a Netflix trouxe esse cenário empoeirado e vista cinematográfica acessível a todos, deixando que os fãs de longa data e novos espectadores descubram essa essência maravilhosa dos bangue-bangues.
O streaming é um verdadeiro tesouro para quem ama o gênero. Atualmente, a plataforma mantém diversos faroestes no seu catálogo, atualizando diariamente para agradar aos mais variados gostos. Para os fãs, os filmes de bangue-bangue não ficam presos somente em duelos de revólveres e paisagens grandiosas, o gênero teve uma evolução, e os diretores exploram esses temas de forma surpreendente.
5 Filmes de faroeste que estão disponíveis na Netflix
Confira quais são as principais produções do Velho Oeste que estão disponíveis na Netflix, eles trazem entretenimento e a majestade do bangue-bangue.
Meus Heróis Eram Cowboys (2021)
Vamos iniciar nossa lista de faroeste com um documentário incrível, Meus Heróis Eram Cowboys, que gira em torno da vida de Robin Wiltshire, um conhecido treinador de cavalos que tem agora um novo sentido para sua vida na coleção de imagens dos faroestes de Hollywood.
Robin teve uma infância difícil, porém, quando descobriu como treinar cavalos, sua trajetória foi positiva. O filme traz sua jornada desde a juventude até ser um conhecido treinador para produções de cinema e televisão. O documentário é dirigido por Tyler Greco, e revela os bastidores do Velho Oeste, onde Robin se dedicou aos cavalos.
O filme é em forma de documentário e mostra como é a relação de Robin com seus animais e sua busca por significado através da paixão pelo Velho Oeste. Com uma curta duração, o filme traz a essência atemporal desse universo de faroeste, comovendo o público com sua simplicidade e beleza.
Thar (2022)
Já o filme da que está escondido na Netflix Thar, dirigido por Raj Singh Chaudhary e protagonizado por Harshvardhan Kapoor, leva o público até o árido e desolado deserto de Thar, no Rajastão. A trama gira em torno de Siddharth, um antiquário misterioso que aparece em uma vila isolada, onde muitos assassinatos brutais tem ocorrido.
Ao encontrar com a experiente policial Surekha Singh, que investiga os assassinatos, Siddharth logo mostra que está atrás de vingança por uma tragédia pessoal. O filme é um dos melhores da Netflix, e mistura elementos de faroeste e noir, se desenvolvendo lentamente, porém com bastante intensidade.
A aspereza que o deserto traz e as sombras que amedrontam cada personagem deixa uma atmosfera densa e atraente, resultando em um encontro final de tirar o fôlego. Com Anil Kapoor e Fatima Sana Shaikh atuando ao lado do protagonista, Thar traz diálogos impressionantes, ação completa, que garante uma experiência única, ainda que com um enredo um tanto previsível.
Vingança e Castigo (2021)
Mais um excelente filme de faroeste da Netflix é Vingança e Castigo, com um enredo moderno, a trama continua explorando o gênero de forma ousada. O filme gira em torno de Nat Love, um fora da lei comprometido em vingar a morte de seus pais.
Ao saber que seu alvo, Rufus Buck, deixará a prisão, Love convoca um grupo de criminosos para enfrentar Buck e sua perigosa gangue. Com várias diferenças dos demais filmes desta lista, a trama traz um bangue-bangue cheio de tiroteios, traições e um confronto épico que finaliza a trama de forma eletrizante.
Vingança e Castigo é dirigido por Jeymes Samuel, e traz um elenco quase todo negro, apresentando uma abordagem intensa e visualmente estilosa sobre vingança. Com ótimas atuações de Jonathan Majors, Idris Elba, Regina King e Lakeith Stanfield, o filme traz um espetáculo que aponta ao estilo de Sergio Leone, dando uma nova vida ao gênero.
O Matador (2017)
Outro filme de faroeste de sucesso é O Matador, um bangue-bangue brasileiro escrito e dirigido por Marcelo Galvão. Ambientado nas terras sem lei do início do século 20 no Brasil, a trama gira em torno de Cabeleira, um assassino que foi criado isoladamente pelo bandido Sete Orelhas.
Seu mentor acaba desaparecendo do mapa, então Cabeleira resolve ir à cidade atrás de respostas, indo parar em um território governado pelo tirânico Monsieur Blanchard, antigo chefe de Sete Orelhas.
Essa trama de Marcelo Galvão tem uma narrativa envolvente e formas de transformar uma trama familiar em uma experiência única e instigante. Protagonizando a trama temos Diogo Morgado, que entrega uma atuação poderosa que contribui para o impacto do filme. Ainda assim, O Matador permanece como um dos faroestes preferidos fora do Brasil.
Alma de Cowboy (2021)
Para encerrar essa nossa lista de filmes do Velho Oeste disponíveis na Netflix, temos Alma de Cowboy. A trama conta em seu papel principal com Caleb McLaughlin, conhecido pelo personagem Lucas Sinclair em Stranger Things, ele interpreta um jovem de quinze anos enviado para morar com seu pai distante no norte da Filadélfia.
A principio, Cole fica um pouco deslocado, porém, isso muda depois que ele descobre uma comunidade vibrante de cowboys negros e passa a conhecer a rica tradição de criação de cavalos que eles mantêm. Devagar, ele se aproxima de seu pai e encontra um novo sentido entre os cavaleiros da cidade.
Diferente dos faroestes que estamos acostumados, Alma de Cowboy vem com uma perspectiva única, ambientada em uma paisagem urbana onde o personagem principal se encaixa na sua nova vida e trocar seus antigos hábitos de rebeldia por seguir um caminho diferente.
O filme é dirigido por Ricky Staub, e vai te envolver e inspirar, mesmo sendo pouco conhecido. Temas como família, cultura, herança e redenção estão no coração da história, com Idris Elba e McLaughlin entregando excelentes atuações que melhoram ainda mais a narrativa.
Aproveite para ler:
> 5 thrillers subestimados para assistir na Netflix
Acesse diariamente nossas dicas de filmes e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.