4 Séries inspiradas em Stephen King que não são de terror

4 Séries de Stephen King que não são assustadoras.

- Publicidade -

Um dos maiores autores do mundo é Stephen King, também conhecido como o “Rei do Horror” . A maioria de seus livros são dedicados ao terror, e diversas histórias de King foram adaptadas para o cinema e a TV, sendo um dos autores que mais teve obras adaptadas, ficando atrás apenas de William Shakespeare.
No entanto, curiosamente, algumas das obras mais queridas de Stephen King não são de terror. Pense em filmes como Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre, que se tornaram verdadeiros clássicos. Algumas séries adaptadas dos livros de King não trazem nenhum terror.

Mesmo não sendo assustadoras, essas produções do autor ainda mantêm o suspense e a tensão, que são suas características. Além do mais, essas produções são fiéis às visões originais de King, oferecendo histórias ricas e envolventes que cativam o público.

4 Séries imperdíveis de Stephen King que não são assustadoras

Para os fãs do autor ou se você está à procura de boas séries, essas adaptações sem terror do “Rei” são excelentes opções para você assistir e se divertir.

The Dead Zone (2002 – 2007) – Disponível no Paramount+

Para iniciarmos nossa lista, temos a série The Dead Zone, uma das primeiras séries que não é assustadora de Stephen King e explora, de forma inteligente, os mistérios do funcionamento do cérebro. A trama gira em torno de Johnny Smith (Anthony Michael Hall), um professor de uma pequena cidade que acorda depois de seis anos em coma, após sofrer um acidente de carro.

Ao acordar, ele começa a ter visões do passado e do futuro ao tocar em pessoas e objetos. Os médicos atribuem essas visões à “zona morta” de seu cérebro, uma parte adormecida que agora compensa as funções das áreas danificadas pelo acidente.

Mesmo que a trama não seja tão conhecida quanto outras histórias de pessoas com habilidades psíquicas, ela possui um roteiro afiado e transmite uma constante sensação de urgência. A série baseada em uma obra de Stephen King destaca a atuação de Anthony Michael Hall, que brilha no papel de Johnny, mostrando uma nova faceta de seu talento após os sucessos em filmes de John Hughes.

Nicole de Boet também se destaca como Sarah, a noiva de Johnny. Explorando temas como política, ciência e até teorias como os Illuminati e o Armagedom, The Dead Zone mantém sua relevância e impacto mesmo anos após seu lançamento.

Under the Dome (2013 – 2015) – Disponível no Paramount+

Outro sucesso que foi baseado em obras de Stephen King é a série Under the Dome, a trama é ambientada em Chester’s Mill, uma pequena cidade fictícia que se vê isolada do resto do mundo quando uma cúpula misteriosa a cobre completamente.

Enquanto forças militares e a mídia tentam entender o que está acontecendo do lado de fora, os moradores presos dentro da cúpula se esforçam para sobreviver com recursos limitados. A série se destaca ao explorar de forma detalhada as dificuldades da sobrevivência: encontrar alimentos, formar alianças, proteger crianças e construir o suspense com base na personalidade dos personagens.

Em vez de investir pesado em efeitos especiais ou conceitos científicos, Under the Dome foca na narrativa. A série se distancia consideravelmente do livro original, porém, teve o apoio de Stephen King para as mudanças, afirmando que isso deu mais profundidade à história, já que a cúpula permaneceu por meses, em vez de uma semana, como no livro.

11.22.63 (2016) – Disponível para compra na Prime Video

Mais uma série de sucesso inspirado na obra do Rei do Horror é 11.22.63. A trama traz a história do assassinato de John F. Kennedy, que continua intrigando a todos. O autor explorou o tema em um romance que foi adaptado para a TV.

A trama gira em torno de Jake Epping, um professor divorciado que viaja no tempo para tentar impedir o assassinato de Kennedy, em uma série cheia de mistérios e ambientada nos anos 60. Embora alguns aspectos mais sombrios do romance tenham sido suavizados na série, a produção é extremamente envolvente.

James Franco interpreta Jake Epping com maestria, e o equilíbrio entre fatos históricos e ficção mantém o espectador imerso. A trama inspirada na obra de Stephen King aborda temas sociais ao retratar o clima segregacionista dos anos 60, trazendo até personagens como George Wallace, o governador racista do Alabama.

Com um toque de viagem no tempo e muitos detalhes históricos, 11.22.63 proporciona uma verdadeira aula sobre o passado.

Mr. Mercedes (2017 – 2019)

Mr. Mercedes
Imagem: Divulgação

Para encerrar nossa lista, não poderia faltar a série Mr. Mercedes, que gira em torno do detetive aposentado Bill Hodges (Brendan Gleeson), que ainda é assombrado pelo caso não resolvido do “Sr. Mercedes”, um criminoso que matou 16 pessoas usando um carro roubado.

Quando um novo psicopata aparece, provocando Hodges, o detetive acaba entrando em uma nova caçada mortal. Mesmo que seja uma das adaptações mais sombrias de Stephen King, bons momentos e de esperança se destacam entre o suspense sombrio.

Com uma fotografia impressionante e um elenco de apoio talentoso, a série transmite uma crueza que faz o espectador mergulhar nos sentimentos do detetive. Hodges, em especial, se destaca como um personagem profundo, constantemente questionando o sentido de sua luta contra o mal em um mundo desolador.

Aproveite para ler:

> 5 Séries de TV de super heróis que chegam em 2025

Acesse diariamente nossas dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.

- Publicidade -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceito Leia Mais