3 Séries inspiradas em Crimes reais para assistir na Netflix
Essas séries da Netflix inspiradas em crimes reais vão te prender completamente!
Se você é um grande fã de casos criminais reais e adora acompanhar os filmes e séries que são feitos com base nesses casos, este artigo é perfeito para você. Hoje vamos falar de 3 séries criminais inspiradas em crimes reais que estão na Netflix!
Cada uma das séries da Netflix a seguir conta histórias de casos diferentes que chocaram todo o mundo quando aconteceram. Então, prossiga com a leitura e veja qual delas você vai escolher para maratonar primeiro!
Conheça essas 3 séries criminais baseadas em fatos reais que estão na Netflix
Lembrando que as 3 produções a seguir estão disponíveis no streaming vermelhinho.
Dahmer (2022)
Dahmer: Um Canibal Americano é uma minissérie que nos mostra a vida e nos crimes de Jeffrey Dahmer (interpretado por Evan Peters), um dos serial killers mais notórios dos Estados Unidos.
Criada por Ryan Murphy, a produção explora a trajetória de Dahmer, desde sua infância até os brutais assassinatos que cometia em Milwaukee, Wisconsin, nos anos 1980. Dahmer, cuja contagem de vítimas chegou a 17 somando homens e garotos, muitos deles gays e negros, eram crimes que envolviam violência sexual, tortura e até canibalismo.
Um dos personagens centrais dessa série da Netflix é Glenda Cleveland (interpretada por Niecy Nash), vizinha de Dahmer. Ela é retratada diversas vezes na série tentando alertar a polícia sobre as atividades perturbadoras do assassino.
Mas mesmo com os relatos e com as provas claras de comportamentos suspeitos, as autoridades negligenciaram suas preocupações, permitindo que Dahmer continuasse sua onda de assassinatos por anos.
Monstros: Irmãos Menendez (2024)
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais revive o chocante caso real dos irmãos Menendez, Lyle (interpretado por Nicholas Alexander Chavez) e Erik (interpretado por Cooper Koch), que mataram seus pais na mansão da família em Beverly Hills, no fim dos anos 80.
A série da Netflix retrata os eventos que levaram ao assassinato brutal de Kitty (interpretada por Chloë Sevigny) e Jose Menendez (interpretado por Javier Bardem), seguido pelo momento em que os irmãos ligaram para a emergência, alegando terem acabado de encontrar os corpos.
Durante o processo, os irmãos afirmaram que agiram em legítima defesa, alegando anos de abuso físico e psicológico por parte dos pais.
Unsolved (2018)
Por fim, a série Unsolved nos mostra um pouco sobre a morte controversa e não solucionada de Tupac Shakur e Biggie Smalls, também conhecido como The Notorious B.I.G.
A morte de Tupac em 1996, aos 25 anos, deixou o mundo do rap em choque e abriu um ciclo de especulações e teorias sobre quem estaria por trás do crime.
Seis meses depois, em 1997, Biggie também foi assassinado em circunstâncias igualmente suspeitas, alimentando ainda mais as especulações de que ambos os homicídios poderiam estar relacionados. E é isso que veremos nesta série da Netflix.
Décadas após suas mortes, as investigações sobre os assassinatos permanecem inconclusas, com teorias apontando para várias possibilidades, indo desde vingança pessoal até conspirações envolvendo membros da indústria musical e gangues rivais.
Aproveite para ler:
> 3 Filmaços com Will Smith escondidos na Netflix que você precisa assistir
Acesse diariamente nossas dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.